1º Fórum Nacional de Agronegócios concentra lideranças rurais e empresariais

“Uma estratégia de espaço para o agronegócio no Brasil” será proferida pelo ministro Mendes

Um amplo debate sobre o agronegócio sustentável reunindo as principais autoridades no assunto será promovido em Campinas (SP), nos próximos dias 21 e 22 de setembro, com a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. O 1º Fórum Nacional de Agronegócios pretende concentrar 200 presidentes e dirigentes do segmento para traçar estratégias e debater o papel dos pequenos e grandes produtores rurais, sustentabilidade e tecnologia. O encontro é promovido pelo Lide Grupo de Líderes Empresariais.

O principal objetivo do evento é debater as principais questões relativas ao agronegócio, com o objetivo de criar um projeto de economia verde. Na programação do encontro estão previstas palestras ministradas por especialistas e CEOs de empresas e entidades do agronegócio, que irão traçar painéis e apontar estratégias para contribuir no crescimento do setor no País e exterior. Entre as palestras promovidas no fórum, estão “O papel do pequeno produtor no desenvolvimento do agronegócio” (Luiz Barretto, Sebrae Nacional), “Desenvolvimento com Sustentabilidade” (Silvio Crestana, Embrapa), “Novos rumos para o financiamento do agro brasileiro” (Murilo Portugal, Febraban), “Os gargalos logísticos do agro brasileiro” (Pedro Parente, Bunge) e “Uma estratégia de espaço para o agronegócio no Brasil” (Mendes Ribeiro, Ministério da Agricultura).

Ainda entre os participantes que que vão integrar a cerimônia de abertura, estão Geraldo Alckmin (governador do Estado de São Paulo), Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura), e João Doria Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais). O evento acontece no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. Para saber como participar do evento, envie um e-mail para [email protected]

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento