16º Encontro Técnico do Leite será dia 20 de maio

No próximo dia 20 de maio o Sindicato Rural de Campo Grande realizará o 16º Encontro Técnico do Leite. O evento contará com palestras e está marcado para começar às 7h, no auditório da entidade. O encontro reunirá em um só lugar pesquisadores e produtores rurais para debaterem informações e promoverem o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite na capital.

Conforme o cronograma do evento, o primeiro palestrante do dia será o engenheiro agrônomo Vicente Nogueira Neto. Graduado pela Universidade Federal de Viçosa e coordenador da Câmara de Leite da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), ele discorrerá sobre o tema “Cenário atual e futuro do leite no Brasil”. A apresentação será seguida de debate.

A partir das 9h15, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudoeste, Alexandre Pedroso, ministrará palestra sobre o tema “Suplementação de vacas leiteiras em pastejo”. O palestrante é engenheiro agrônomo e pós-doutor em Nutrição de Ruminantes. Em sua apresentação, destacará a importância do cuidado na escolha da pastagem para a melhor nutrição e alimentação de bovinos leiteiros.

Após o almoço, às 13h, os participantes do encontro receberão informações a respeito do tema “Manejo do pastejo rotacionado em um sistema de produção de leite”. O assunto será abordado pelo pesquisador e professor do Centro de Treinamento de Recursos Humanos do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/Universidade de São Paulo, Marco Penati.

O ciclo de palestras também terá um seminário sobre “Correção do solo e adubação pastagens para vacas leiteiras”, ministrado por Lourival Vilela, da Embrapa Cerrados.

Para encerrar o encontro, a última palestra será sobre o tema “Cana, ureia e concentrado para vacas em lactação”. A abordagem será feita pelo pesquisador da Embrapa Gado de Leite Mirton José de Frota Morenz.

Após o ciclo de palestras, a partir das 17h30, haverá coquetel com a apresentação da Banda Camalotes.

Informações : (67) 3341-2696

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural