Agropecuária lidera geração de empregos em Sorriso

O setor agropecuário foi o principal responsável pela geração de empregos formais (com carteiras assinadas), em janeiro, na cidade de Sorriso. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que dos 902 empregos celetistas criados entre as empresas e indústrias de diversos setores, 451 postos correspondem apenas a agropecuária.

Também tiveram resultados positivos os seguintes setores: comércio (+ 249), construção civil (+ 102), prestação de serviços (+ 58), indústria de transformação (+ 45) e administração pública (+1). Por outro lado, o setor de serviços industriais de utilidade pública fechou janeiro com saldo negativo (- 4).

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias/Agronotícias informaram, foram gerados 9.096 empregos celetistas. Agropecuária (+ 5.308 postos), construção civil (+ 1.355), indústria de transformação (+ 1.126) e prestação de serviços (+ 1.055) foram os destaques do período. Já no país, o saldo foi de 28,9 mil empregos com carteiras assinadas.

Fonte: Só Notícias