Aldo Rebelo estará na Expogrande nesta quinta-feira

O ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rebelo, virá à Expogrande na quinta-feira, 19, às 17 horas, a convite do presidente da Acrissul, Francisco Maia, quando na oportunidade será homenageado pela entidade com a inauguração da “Reserva Florestal Aldo Rebelo”.

A reserva florestal é um espaço criado em parceria com a Embrapa, onde foram cultivadas 40 mudas de árvores nativas dos Cerrados. Na oportunidade, ainda, o ministro receberá o título de sócio benemérito da Acrissul. “A reserva é uma alusão à bandeira da sustentabilidade empunhada pela Acrissul desde o início do mandato de nossa diretoria”, sublinha Maia.

Para o presidente da Acrissul, a figura do deputado federal Aldo Rebelo – que foi o relator do projeto de reforma do Código Florestal Brasileiro – traduz de maneira histórica os anseios do setor rural, que sempre defendeu o meio ambiente e a produção agropecuária sustentável, mas que apesar disso sempre foi penalizado de maneira predatória pela fiscalização.

Aldo Rebelo é o pêndulo do equilíbrio, que irá permitir a ampliação da área de produção agropecuária nacional, sem que para isso seja necessário desmatar um hectare sequer. É uma homenagem mais do que merecida”, finaliza Maia.

Durante um coquetel com associados, expositores e demais lideranças, a Caixa Econômica Federal irá assinar um convênio com a Acrissul para facilitar a liberação de crédito a juros competitivos para a utilização na área rural. O limite do crédito varia de R$ 20 mil até 70% do valor de avaliação do imóvel apresentado para garantia.

Fonte: A Crítica