Associação Brasileira de Angus participa do circuito Feicorte

Durante os dias 7 e 8 de março, a Associação Brasileira de Angus participa do Circuito Feicorte na cidade de Cuiabá (MT), projeto que tem como objetivo levar toda a referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços para as regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde estão concentrados mais de 55% do total de cabeças.

Para Juliana Brunelli, gerente da Angus, a participação da associação neste circuito será de extrema importância, já que a raça esta conquistanto cada vez mais espaço pelos pastos do Brasil. “Estaremos à disposição dos produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a pecuária para dúvidas como manejo, reprodução, cruzamento e certificação da raça Angus”, explica Brunelli, lembrando que junta dela estará o inspetor técnico da associação Tito Mondadori.

A equipe da Angus participará de toda programação proposta pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) no circuito de Cuiabá. “Estaremos presentes nos workshops e painéis de Mercado, Gestão no Campo e da discussão sobre a Utilização de Tecnologia e Eficiência na Pecuária de discussão bovina, sempre fomentando a raça Angus entre os criadores”.

Lançamento – E, através da parceria com o Grupo Marfrig, a Associação Brasileira de Angus, com o programa Carne Angus Certificada, será um dos destaques do coquetel de abertura do Circuito Feicorte Mato Grosso, que contará com a presença das autoridades do estado, produtores rurais, expositores e convidados, e acontece na noite de hoje (06), no Centro de Exposições do Pantanal, na capital Cuiabá.

“Será uma ótima oportunidade em apresentar todas as características da carne Angus, principalmente neste estado, onde o cruzamento industrial de zebu com Angus cresce verticalmente”, disse Brunelli. “Sinalizadores de mesas e bandeirinhas com as marcas ‘Seara Angus’ e ‘Programa Carne Angus Certificada’ serão a certeza de que os pecuaristas presentes estarão saboreando a carne da raça que mais cresce no Brasil”, finaliza.

Depois de Cuiabá, a Associação Brasileira de Angus participa das seguintes etapas: Salvador (BA) nos dias 21 e 22 de março, com a subgerente administrativa Katiulci Santos e a supervisora técnica do programa Carne Angus Certificada, Ana Paula Messas; Goiânia (GO) nos dias 18 e 19 de abril e Campo Grande (MS) nos dias 22 e 23 de maio, ambas com a presença do coordenador do programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. O circuito encerra sua edição na Feicorte, em São Paulo (SP), de 11 a 15 de junho, onde acontecerá a 12ª Exposição Nacional do Angus.

Fonte: Agrolink