Autoridades aprovam decisão da Acrissul e elogiam homenagem dedicada a Pedro Pedrossian

O lançamento oficial da 74º Expogrande na noite desta segunda (02) registrou o apoio da classe política, e a aprovação unanime da decisão da Acrissul de realizar o evento sem contar com os shows, priorizando o mercado agropecuário e toda cadeia produtiva que a Expogrande envolve e influencia no estado de MS.

Outro momento elogiado pelos participantes e convidados do evento, foi a homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, feita através do lançamento de um selo postal que será utilizado nas correspondências internas da associação. No total foram confeccionados 2,6 mil selos.

Inúmeras autoridades, políticos, produtores rurais e empresários do setor agrícola participaram da solenidade e se emocionaram com a homenagem.

Vários pontos de interesse do agronegócio foram abordados durante o evento, como a votação do Novo Código Florestal e os processos para demarcação de terras indígenas.

A presença registrada das principais autoridades políticas do estado reflete a relevância que a feira possui no Mato Grosso do Sul, a iniciativa da realização do evento sem os tradicionais shows, foi aplaudida pelo Governador André Puccinelli e por Parlamentares que comporão a mesa da solenidade.

A Expogrande é considera a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, em 2011 foi destaque no cenário nacional ao promover a primeira expogenética fora de Uberaba, neste ano mais de 50 leilões já estão confirmados.

O presidente da Acrissul Chico Maia promete movimentar o agronegócio no Estado. Durante os dez dias, a Expogrande vai oferecer negócios, linhas de crédito aos produtores rurais e tecnologia. Com entrada franca e bom número de expositores a expectativa do público é positiva, Maia espera alcançar a marca de 120 milhões movimentados durante a Expogrande 2012.

Fonte: Acrissul