Belíssimo programa: cavalgada na Nhecolândia, coração do Pantanal

A região eu conheço bem. É a Nhecolândia, coração do Pantanal. Lindíssima, com suas araras azuis, fazendas centenárias, rios e riachos, vazantes e baías. O evento tem cunho turístico-cultural e está se tornando tradição. Seu objetivo é difundir a raça de cavalos Pantaneiro e valorizar a cultura dos habitantes da maior planície alagável do mundo, a do Pantanal. É a 5ª Cavalgada no Pantanal, realizada desde o dia 6 e vai até o dia 9 de setembro, com realização da Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul (ACCP-MS).
A cavalgada na fazenda Baía das Pedras, uma das mais aconchegantes pousadas pantaneiras, na Nhecolândia, subregião pantaneira que se destaca pela abundância de animais silvestres em seus vastos campos e seus belos cenários.
Quem participa tem a oportunidade de interagir com os pantaneiros em rodas de tereré e bailes caarapé, além de experimentar as deliciosas comidas típicas pantaneiras.
“É um evento de caráter contemplativo, voltado às famílias, para gente de todas as idades, uma grande confraternização sob clima pantaneiro, com baile ao ritmo da boa música regional, regrado pelo tradicional quebra-torto, churrasco com mandioca, tendo como cenário o belíssimo Pantanal. Será o fim de semana mais divertido do ano”, afirma Vicente Jurgielewicz, presidente da ACCP-MS. Procurem informações no site da associação: www.accpms.com.br

(Texto: Sebastião Nascimento / Fotos: FabioPellegrini)
Fonte: Blog do Tião