Câmara Setorial oferece Leite da Manhã na Assembleia Legislativa

Com a finalidade de chamar a atenção do Poder Executivo para a cadeia produtiva do setor lácteo, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Sistema Famasul), do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems) e do Núcleo de Criadores da Raça Girolando do MS, realizará o “Leite da Manhã”.

Nesta terça-feira (28), será montada uma mesa repleta de leite e produtos derivados, na área interna da Câmara dos Deputados no dia 28 de maio. Já no dia 29, o Leite da Manhã estará na Assembleia Legislativa. A ideia é servir 200 pessoas, nos dois dias, entre funcionários, visitantes e parlamentares.

O Leite da Manhã é uma ação da Campanha Beba Mais Leite, realizada em celebração ao Dia Mundial do Leite, comemorado no dia 1º de junho. O objetivo é conscientizar a população para a importância do consumo do leite e seus derivados para a saúde.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial, Ronan Salgueiro, este é o momento de divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado. O consumo de leite no Brasil, com 172 litros pessoa por ano, está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de 250 litros por pessoa por ano.

De certa forma todos nós consumimos o leite, seja puro ou nos derivados, ou seja, pães, bolo, iogurte etc. Além disso, geralmente é o primeiro alimento da nossa vida, após o leite materno”, afirma Salgueiro.

Fonte: Famasul