Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido

Campo Grande sedia Copa dos Campeões de Laço comprido

Mato Grosso do Sul tem o 4º maior rebanho de cavalos Quarto de Milha – Foto: Roberto Mattos / ABQM
 

Evento gratuito começa hoje, 17 de maio de 2019

ALINE OLIVEIRA – Correio do Estado m

Campo Grande tem se destacado nacionalmente como anfitriã de eventos esportivos com equinos. Tanto é que, hoje, sexta-feira (17/5), começa a 3ª Copa dos Campeões & Derby ABQM de Laço Comprido, com entrada gratuita para aficionados da raça.

A realização do evento é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e se destaca por ser uma competição exclusiva de uma só raça equina. São esperados competidores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

A premiação total soma R$ 78 mil reais e será distribuída entre os melhores laçadores das provas, que serão sediadas no Parque do Peão/CLC. Segundo os organizadores, o local tem a maior pista coberta para a modalidade da região.

EXPANSÃO DA RAÇA

Com 30.942 animais registrados, o Mato Grosso do Sul tem o 4º maior rebanho de cavalos Quarto de Milha no Brasil. De acordo com a Associação, o estado possui ainda 4.308 proprietários, 2.016 criadores e 1.305 associados à ABQM.

“Estamos muito felizes em voltar a Campo Grande com este evento inédito no município. O Laço Comprido é um esporte que está diretamente ligado à cultura sul-mato-grossense, região que é um forte celeiro do Quarto de Milha no Brasil, o que nos traz a certeza de que a 3ª Copa dos Campeões & Derby de Laço Comprido será um sucesso na Cidade Morena”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

*Com informações da Assessoria de Imprensa