Cartilha com regras atualizadas sobre regras da pesca em rios de MS já está disponível

Decreto do governo estabelece “cota zero” para pesca amadora em MS em 2020 e novos limites para a captura neste ano — Foto: Reprodução/TV Morena

O documento pode ser baixado pela internet e impresso.

G1 – MS

As regras sobre a pesca amadora em rios de Mato Grosso do Sul estão compiladas na edição 2019 da Cartilha do Pescador. O documento com as normas atualizadas, publicada em decreto em fevereiro de 2019, foi elaborado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pode ser visualizado e baixado clicando aqui.

A cartilha traz as novas medidas de pescado, com os tamanhos mínimos de captura. Além disso, também informa as cotas de captura e petrechos proibidos para as duas bacias (Paraná e Paraguai), rios onde a pesca é proibida e rios onde só se permite a modalidade pesque-solte.

Também já está disponível na Internet o Portal da Pesca Amadora, ferramenta que facilita a emissão de licenças para pesca amadora ou desportiva nos rios de domínio do Estado.

O usuário que não tiver cadastro no Sistema Siriema (o sistema de gestão do Imasul), precisa antes se cadastrar. Em seguida preencher a solicitação da licença, emitir a guia e recolher a taxa correspondente na rede bancária.

Após a compensação (dependendo do banco pode demorar mais ou menos), o usuário entra novamente no sistema e a licença já estará disponível para impressão.