Cartilha com regras atualizadas sobre regras da pesca em rios de MS já está disponível

Cartilha com regras atualizadas sobre regras da pesca em rios de MS já está disponível

Decreto do governo estabelece “cota zero” para pesca amadora em MS em 2020 e novos limites para a captura neste ano — Foto: Reprodução/TV Morena
 

O documento pode ser baixado pela internet e impresso.

G1 – MS 

As regras sobre a pesca amadora em rios de Mato Grosso do Sul estão compiladas na edição 2019 da Cartilha do Pescador. O documento com as normas atualizadas, publicada em decreto em fevereiro de 2019, foi elaborado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pode ser visualizado e baixado clicando aqui.

A cartilha traz as novas medidas de pescado, com os tamanhos mínimos de captura. Além disso, também informa as cotas de captura e petrechos proibidos para as duas bacias (Paraná e Paraguai), rios onde a pesca é proibida e rios onde só se permite a modalidade pesque-solte.

Também já está disponível na Internet o Portal da Pesca Amadora, ferramenta que facilita a emissão de licenças para pesca amadora ou desportiva nos rios de domínio do Estado.

O usuário que não tiver cadastro no Sistema Siriema (o sistema de gestão do Imasul), precisa antes se cadastrar. Em seguida preencher a solicitação da licença, emitir a guia e recolher a taxa correspondente na rede bancária.

Após a compensação (dependendo do banco pode demorar mais ou menos), o usuário entra novamente no sistema e a licença já estará disponível para impressão.