Começa a Feicorte 2011

Feicorte 2011 tem início com o julgamento das raças nelore e canchim

Cerca de 4 mil animais estão em exposição no evento, que segue até sexta-feira

A Feicorte 2011, a mais diversificada mostra de gado do país, começou nesta segunda-feira (13/06), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, SP. Estão nas argolas do parque 4 mil animais de diferentes raças e cores. Do vermelho simental ao preto angus, passando pelo nelore, que é branco.

Pelo menos 300 empresas estão expondo seus produtos. Vão dos gigantes frigorífico JBS e da Volkswagem até pequenas empresas interioranas. Está presente também, e é uma fotografia dos novos tempos, a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros).

Mas a grande atração está sendo o Caminho do Boi, um estande imenso no qual é mostrado todo o processo de produção, desde a pastagem que o animal come, passando pelo caminhão que o transporta para o frigorífico até o momento do abate.

Tem outros destaques, como o wagyu, gado japonês que produz uma das carnes mais saborosas de todo o mundo, ou então, o animal superprecoce produzido em Mato Grosso do Sul, que vai para o gancho aos 16 meses de idade.

Os julgamentos tiveram início também nesta segunda-feira. Estão em pista o nelore e o canchim. Já os leilões começam nesta terça-feira com o canchim e o cavalo mangalaga (sim, este ano tem cavalos também na Feicorte. E carneiros. E cabras).

O evento, que é gratuito, vai até a sexta-feira (17/06).

Fonte: Globo Rural On Line