Comitiva de MS participa da Bienal da Agricultura

Uma comitiva formada por 34 líderes e profissionais da agricultura de Mato Grosso do Sul viaja para Cuiabá (MT) para debater o futuro do agroneconomia e os gargalos do Centro-Oeste, durante a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central. Produtores, representantes de sindicatos rurais, técnicos e diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) participarão de painéis relacionados à utilização de biotecnologia, pagamento de royalties, sucessão familiar e outros temas que serão abordados nos dias 8 e 9 de agosto, no Cenarium Rural.

Além de representantes de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, profissionais rurais do Distrito Federal e Goiás também participarão da Bienal da Agricultura. “O evento será uma legítima vitrine de novas tecnologias e possibilitará o intercâmbio de informações entre profissionais do Centro-Oeste brasileiro, região reconhecida por sua competência na agropecuária”, afirma o presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS), Almir Dalpasquale, que representará os sojicultores de MS no evento.

O evento é uma realização das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados de Mato Grosso (Famato), Famasul, Faeg e Fape- DF. Pesquisadores e demais interessados podem se inscrever no site www.bienaldaagricultura.com.br ou no Cenarium Rural durante o evento.