Comunicado

O Sindicato Rural de Bela Vista informa aos produtores rurais da região que está sendo realizada no município uma operação conjunta entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que cumpre mandados de busca e apreensão relacionados à denúncia de contrabando de gado entre Brasil e Paraguai.
Outros municípios da faixa de fronteira também vão receber a operação nos próximos dias, mas os nomes não foram divulgados pelos órgãos competentes.
Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, estiveram presentes na sede do Sindicato Rural de Bela Vista, o delegado de polícia da SEJUSP, Cleber Esteves; o diretor-presidente da Iagro, Daniel de Barbosa Ingold; e o chefe de serviço de saúde animal da Superintendência Federal de Agricultura – SFA/MS, Elvio Cazola fazendo o comunicado da operação em caráter informal à diretoria da entidade sindical.
Pedimos a colaboração e compreensão de todos para que a operação siga dentro das determinações legais.

Sindicato Rural de Bela Vista