Confinamento de boi aumentou no Brasil, mostra levantamento

Confinamento de boi aumentou no Brasil, mostra levantamento

Em 2018, o levantamento registrou 4,98 milhões de bovinos confinados (Foto: Divulgação)
 

Serviço de informação de Mercado indica que em 2018 4,98 milhões de animais foram confinados, marca prevista para 2020

Por Sebastião Nascimento – Revista Globo Rural On Line

Esses são números esperados pela pecuária. Levantamento do Serviço de informação de Mercado, da empresa DSM, junto a mais de 3 mil pecuaristas, comprovou o crescimento da intensificação da pecuária brasileira. Em 2018, o trabalho registrou 4,98 milhões de bovinos confinados, número 3% superior aos 4,85 milhões fechados em 2017 e 33% maior que os 3,75 milhões de 2016.

Esses números foram levantados durante o 4º Tour DSM de Confinamento edição 2018, que visitou produtores de oito Estados do país, e anunciados pela Tortuga, marca de suplementos nutricionais para bovinos e equídeos e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP.

Exportações de carne vão bem

A Scot Consultoria acaba de me mandar esses números: Em novembro, o Brasil exportou 130,57 mil toneladas de carne bovina in natura. Este volume é 12,4% maior que o embarcado no mesmo período do ano passado.

Atenção: Apesar deste ter sido o menor volume mensal exportado no segundo semestre desse ano, esta foi a maior quantidade embarcada para o mês de novembro.

A valorização do dólar frente a moeda brasileira colabora com este cenário.

No acumulado de 2018, o Brasil já exportou 1,2 milhão de toneladas de carne bovina, considerando o período de janeiro a novembro. Este volume já é 1,3% maior que todo o volume exportado em 2017.

Fonte: Revista Globo Rural On Line