Demarcação de terras: Produtores de MS participam de audiência pública

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul e representantes do setor participam na manhã desta quinta-feira (23) de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é discutir as invasões indígenas que acontecem no Estado e seus respectivos impactos.

Na próxima segunda-feira (27), às 13h30, a Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública para tratar dos litígios de terras no Estado. Solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro e pelo deputado Zé Teixeira, em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Sistema Famasul) e com a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), a audiência tem como tema ‘Por uma demarcação justa e pacífica’ e terá o depoimento de três produtores afetados por invasões indígenas.

Produtores rurais de vários municípios participarão do ato, juntamente com representantes de entidades representativas do setor ou envolvidas na busca de uma solução definitiva para o problema.

Mato Grosso do Sul é o estado que reflete com mais força a insegurança jurídica no campo, agravada pelas invasões ocorridas em Sidrolândia na última semana. Atualmente, são 62 propriedades invadidas no Estado, sendo que 17 estão localizadas na região de Sidrolândia e Dois Irmãos de Buriti.

Fonte Famasul