Dourados recebe workshop sobre produção canavieira

Com o crescimento da produção e com a instalação de novas usinas em Mato Grosso do Sul, a exigência por profissionais capacitados para atuarem nas unidades cresceu na mesma proporção, por isso a realização do Workshop CanaMix Agroindustrial. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de abril, na cidade de Dourados. Durante o workshop serão divulgados e discutidos novos conhecimentos, tecnologias e produtos nas áreas industrial e agrícola relacionados à produção canavieira, permitindo a otimização das operações, a redução dos custos e a eficiência dos processos.

A Biosul – Associação de Produtores de Bioenergia de MS – é uma das entidades participantes do evento. “É somente por meio de discussão e difusão de tecnologias do setor é possível atingir a excelência na gestão do setor”, afirma o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, que participará da abertura do workshop. “Com o investimento do segmento, vemos a abertura de novos postos de trabalho e uma mão de obra cada vez mais qualificada”.

Atualmente, o setor emprega cerca de 30 mil pessoas, além de gerar mais de 90 mil empregos indiretos somente em Mato Grosso do Sul. “Estamos em plena expansão, por isso temos a necessidade de capacitar pessoas para atender a demanda que só cresce. Hoje temos 22 unidades em operação e na próxima safra teremos mais duas”, declara Hollanda.

A cana-de-açúcar já representa 18% da balança comercial do Estado. Na última safra, o setor qualificou cerca de duas mil pessoas e hoje tem a melhor média salarial da agricultura e a terceira da indústria.

Durante dois dias, a programação traz palestras com temas agrícola e agroindustrial, que vão desde cases de sucesso, melhoramento genético da cana-de-açúcar, até inovações na planta industrial.

Esse evento é destinado aos produtores de cana-de-açúcar, executivos e técnicos de usinas das áreas agrícola e industrial, além de pesquisadores, consultores, fornecedores de equipamentos e serviços e estudantes.

Serviço: Workshop CanaMix Agroindustrial de Dourados ocorre nos dias 11 e 12 de abril, das 08 às 17 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados- ACED. Para informações e inscriçõ[email protected] ou www.canamix.com.br

Fonte: Sato Comunicação