Sindicato Rural de Bela Vista MS

Eleito conselho fiscal da Aprosoja para o biênio 2012/13

A Aprosoja realizou na sexta-feira (13) a Assembleia Geral, onde foi eleito o novo Conselho Fiscal da entidade. Este conselho trabalhará juntamente com a diretoria no biênio 2012/13. O Conselho Fiscal tem como função fiscalizar as finanças e o patrimônio da Aprosoja e, ainda, denunciar irregularidades, caso existam.

Na eleição, foram 90 votos, sendo 89 deles válidos. Os seis candidatos mais votados integram o Conselho, sendo que os três primeiros são os titulares e os outros três, os suplentes. Foram eleitos titulares Marcos da Rosa (61 votos), Luiz Martelli (61 votos) e Elson Pozzobon (61). Os suplentes são Nilson Vigolo (56 votos), Vanderlei Reck Junior (54 votos) e Thiago Comiran (44 votos). Outros três associados se candidataram às vagas: Ilson Redivo, Altemar Krolling e João Carlos Diehl.

As atribuições do Conselho Fiscal estão descritas no Artigo 5º do Estatuto da Aprosoja. O conselho deverá se reunir a cada três meses. Caso fiquem vagos mais de três cargos, uma nova eleição deverá ser realizada. Se algum membro do conselho fiscal pretender concorrer a qualquer cargo eletivo, será obrigado a se licenciar do seu cargo no período oficial de campanha.

Autor: Aprosoja