Expô Araçatuba terá “expo-genética”

Expô Araçatuba terá “expo-genética” e shopping, afirma Siran

Julgamentos acontecerão em duas etapas, com datas já definidas

O Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e a Safra Eventos anunciaram nesta semana que a 52ª Exposição Agropecuária de Araçatuba, Expô 2011, vai acontecer entre os dias 08 e 17 de julho, no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. Como ocorre todos os anos, a exposição vai reunir os principais pecuaristas de todo o país e atrair investidores do ramo.

A organização estima a participação de mais de dois mil animais e assim como já vem ocorrendo em anos anteriores, os julgamentos vão acontecer em dois turnos: no primeiro turno, que acontece de 07 a 11 de julho, participam a raça bovina Nelore Padrão (entrada: 04 e 05/07, pesagem 06/07, julgamentos 07 a 10/07 e Saída 11/07) e a raça eqüina, Mangalarga Marchador (entrada 08/07, julgamentos (09 e 10/ 07 – onde acontecerá a segunda etapa da sexta Marcha da Copa do cavalo Mangalarga Marchador). No segundo turno, de 12 a 17 de julho, participam as raças Brahman, Tabapuã, Angus e Leiteiras (Holandês, Jersey, Girolando e Gir Leiteiro), com entrada nos dias 12 e 13/07, pesagem em 14/07, julgamentos de 15 a 17/07 e saída no dia 18/07. Neste turno participa também a raça eqüina Mangalarga Paulista (entrada 15 e 16/07 e julgamentos 17/07).

A novidade anunciada pelo Siran é que nesta edição, acontecerá a Expô Genética e Shopping, uma espécie de “vitrine” da pecuária Os animais de elite, entre bovinos, equinos e ovinos, serão divididos por pavilhões, e poderão ser analisados e comprados ali mesmo. Os organizadores ainda não souberam estimar quantos animais participarão da Expô Genética e Shopping.

Fonte: Globo Rural On Line