Expobel começa na sexta-feira

A Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel) começa na sexta-feira (12) e vai até o dia 21 de julho. A solenidade de abertura está agendada para às 17h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, no Parque de Exposições Rio Apa.

Este ano, a Expobel completa 42 anos de tradição e bons negócios. A exposição é considerada uma das cinco feiras mais importantes do segmento no estado.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro, a Expobel movimenta a economia do município e de Bella Vista Norte, cidade no país vizinho, o Paraguai. “É o evento mais importante do ano”, comenta.

Para atender às demandas das empresas leiloeiras e dos criadores de gado, o Parque de Exposições Rio Apa dispõe de uma moderna infraestrutura, com pavilhões adequados para receber animais, mangueiro com 3.384m², divididos em 48 currais e uma área para manejo.

Além da exposição de gado, máquinas e implementos agrícolas, a 42ª Expobel conta com barracas típicas, laçadas, rodeios, shows, desfile e julgamento de raças. As grandes atrações deste ano são os shows das duplas sertanejas Henrique e Diego, Cácio e Marcos e a cantora Duda Marques.

O desfile country, uma das tradições da Expobel, acontece no sábado (13), às 8h, com saída do ginásio municipal Túlio Loureiro e percurso pelas principais ruas da cidade, até o parque de exposições.

Município – A pecuária é a principal atividade econômica de Bela Vista. O município possui um rebanho de aproximadamente 460 mil cabeças de gado. De janeiro a junho desde ano foram abatidos 55 mil animais.

Bela Vista está localizada na região sudoeste do Estado, a 270 km de Campo Grande, e faz divisa com os municípios de Antônio João, Jardim, Caracol e fronteira com Bella Vista Norte, no Paraguai.

Programação – A Programação da Expobel está disponível no site do Sindicato Rural (www.sindicatoruraldebelavista.com.br). O público também pode acompanhar as novidades da festa através do facebook (https://www.facebook.com/sindicato.rural).

Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Bela Vista