Expoverde 2013 deve atrair mais de oito mil pessoas e gerar R$ 7 milhões em negócios

Teve início nesta quinta-feira (27) uma das mais tradicionais feiras agropecuárias de Mato Grosso do Sul, a 39° Expoverde, que até o dia 30 de junho pretende reunir mais de oito mil pessoas no Parque de Exposições Olívio Valteno de Oliveira, em Rio Verde de Mato Grosso.

Durante o evento, serão realizados leilões, provas de laço, cavalgadas, exposições de animais, maquinários, palestras e capacitações voltadas ao homem do campo, além das atrações culturais. De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Niuto Pereira de Souza, a expectativa para esta edição da Expoverde é de R$ 7 milhões em negócios. “Estamos muito otimistas com a feira, que este ano traz novidades. Hoje realizamos o Dia da Agricultura Familiar, onde a sanidade animal foi abordada junto aos presentes. Além disso, faremos a 1° Festa do Cordeiro de Rio Verde, com palestra e pratos preparados com a carne”, revela o presidente.

O evento é realizado pela prefeitura da cidade e Sindicato Rural, com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), que será representada pelo diretor tesoureiro Almir Dalpasquale no próximo dia 30, durante o encerramento da feira. Para Niuto de Souza, o apoio da Federação é imprescindível para a realização do evento e acima de tudo, para o desenvolvimento do setor no Estado. “O apoio da Famasul é fundamental para que a nossa feira seja sempre um sucesso. Rio Verde tem sua economia dependente do campo e a Federação faz com que os produtores se tornem mais seguros, inovadores e competitivos, através de seu apoio e das capacitações. A Famasul é um orgulho para o produtor rural”, destacou Souza.

Os tradicionais shows fazem parte da programação da Expoverde. Na sexta-feira (28), a dupla César e Paulinho anima a festa e no sábado (29) é a vez de Edson e Hudson subir ao palco. Também estão previstas várias atrações regionais na Tenda Universitária, com shows diários.

Foto: Folha de CG