Famasul participa do lançamento da Bienal

Diretoria da Famasul participa do lançamento da Bienal dos Negócios da Agricultura em Cuiabá

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, e o superintendente da entidade, Carlos Alberto do Valle, participam hoje na sede da Famato, em Cuiabá, do lançamento da 4ª Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central.

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2011, em Goiânia (GO), e vai reunir representantes do agribusiness de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, juntamente com o Distrito Federal, no objetivo de fortalecer o setor e demonstrar o potencial de crescimento da atividade na região Centro-Oeste.

A Bienal está em sua quarta edição e reúne estados que tem na agricultura um dos mais expressivos vetores de suas economias. Juntos, somam aproximadamente US$ 15 bilhões em exportações de produtos agrícolas em 2010. Realizado pelas federações de agricultura e pecuária dos estados, o evento traz como tema “O futuro do agronegócio no Brasil Central” e terá estrutura de feira como vitrine para empresas do setor, além de trazer uma programação de painéis e palestras sobre temas da atualidade do agronegócio brasileiro.

Entre os enfoques a serem abordados durante a Bienal estão os relacionados aos sistemas de produção, tais como a integração de programas consorciados com o processo produtivos tradicionais, os quais permitem a realização de mais de uma safra por ano e as demandas de mercado geradas a partir da Revolução Verde. Também serão tratados temas relacionados ao ambiente de negócios, como a reforma tributária, o sistema de crédito e os modelos de negócios que se ajustam ao Brasil Central.

O evento terá a presença de lideranças e parlamentares do setor do agronegócio e se destina a produtores rurais, filhos de produtores, técnicos, pesquisadores, lideranças empresariais, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio. Com um público estimado de 800 participantes, a Bienal dos Negócios da Agricultura Brasil Central é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Federação da Agricultura e Pecuária de MT (Famato) e Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Fonte: Sato Comunicação