Famasul recebe prêmio por incentivar a Paz no Campo

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul) será homenageada nesta quarta-feira, às 19h, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em sessão solene para entrega do Prêmio Paz e Cultura. O reconhecimento é fruto das ações promovidas pela instituição nas ações pela paz no campo.

O diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Almir Dalpasquale, representará a instituição no ato solene. “A Federação trabalha incansavelmente na construção de instrumentos para soluções em relação aos litígios de terras no Estado, atuando em defesa dos interesses do homem do campo e, principalmente, pela preservação dos direitos”, ressalta Dalpasquale.

Entres os principais movimentos realizados pela Famasul está a campanha “Onde tem justiça, tem espaço para todos”, que recentemente repercutiu em todo Brasil e foi evidenciada durante a manifestação realizada em Nova Alvorada do Sul, no dia 14 de junho, com a participação de cerca de quatro mil produtores rurais.

A sessão solene da Assembleia Legislativa para entrega do Prêmio Paz e Cultura é uma proposta do deputado estadual Laerte Tetila (PT), presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e integra as comemorações do Dia Estadual da Cultura da Paz, instituído pela Lei 4.034, de 31 de maio de 2011, comemorado em 21 de setembro.

O prêmio é entregue anualmente à personalidades ou pessoas jurídicas que tenham prestado serviços relevantes para construção da Paz no Estado.