FAMASUL sedia evento nesta terça sobre boas práticas de fabricação de bebidas e vinagres

A Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul, realiza nesta terça-feira (03), às 08h00, no auditório da Famasul em Campo Grande, a abertura do ciclo de palestras sobre boas práticas de fabricação de bebidas e vinagres, vinhos e derivados da uva e do vinho. O evento acontece no período de 03 e 04 de abril e contará com a presença de responsáveis técnicos e proprietários de estabelecimentos produtores de bebidas do Estado.

O evento realizado pelo SIPOV/SFA/MS conta com o apoio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DIPOV/SDA/MAPA). A palestrante será a Fiscal Federal Agropecuário Andréia Gerk, da SFA/RJ, que é uma referência nacional.

As palestras abordarão os seguintes temas:

a) Explicação geral sobre as Leis e Decretos que normatizam as atividades, de forma que o responsável técnico e o empresário interpretem a legislação de forma correta e uniforme.

b) Ênfase para o correto entendimento da INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA nº 5, de 31/03/2000 que “Aprova o Regulamento Técnico para a fabricação de bebidas e vinagres, inclusive vinhos e derivados da uva e do vinho.”

3) Esclarecimento de dúvidas sobre registro de produto e rotulagem de bebidas em geral e vinhos.

O evento possibilitará também, que outros Profissionais que estejam interessados em atuarem como Responsável Técnico nos Estabelecimentos acima citados possam assistir a essas palestras. Para se inscrever, basta comparecer no local do evento, no dia 03/04/2012, às 07:45 da manhã e procurar os organizadores do evento.

O evento será gratuito, mas quem quiser aderir, poderá contribuir com uma lata de leite em pó, e essa doação será destinada a uma Entidade Filantrópica de Reconhecida Utilidade Pública.

O ciclo de palestras acontecerá nos dias 03 à 04 de abril de 2012 (das 8:00 às 17:30), no auditório da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) localizado na Rua Marcino dos Santos nº 401 – Bairro Cachoeira II em Campo Grande/MS. Mais informações poderão ser obtidas com a comissão organizadora do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da SFA/MS pelos fones (67) 3041-9311 ou 3041-9300. (Yoshio Fugita)

Fonte: SIPOV – SFA/MS