Independência faz mais uma assembléia nesta sexta

Nesta sexta-feira (29), em São Paulo, acontece mais uma assembléia geral de credores do frigorífico Independência S/A, onde as cinco empresas que concorrem para obter os ativos do frigorífico terão suas propostas abertas e analisadas pelos credores.

A assembléia marcada para a última sexta (22), não foi realizada por falta de quórum, sendo remarcada para esta semana. “Haverá alguma resolução independente da quantidade de pessoas que estiverem presentes”, ressalta Carlo Daniel Cordibelli, Assessor Jurídico da Federação de Agricultura e Pecuária do MS – Famasul.

A empresa que for selecionada como compradora, segundo o edital de leilão, terá de primeiramente fazer um aporte de R$150 milhões e assumir as dívidas do frigorífico. Os pagamentos aos pecuaristas e fornecedores deverão ser feitos integralmente, sendo quitados até 30 dias úteis após a homologação da compra.

Mato Grosso do Sul ainda tem 94 credores com valores a receber do grupo Independência. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos inicialmente aos pecuaristas pela indústria, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.

Fonte: Assessoria de Imprensa