Kátia Abreu debate mudanças climáticas na Alemanha

Presidente da CNA participa de evento que discutirá papel de países emergentes na luta contra o aquecimento global

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, participa nesta quinta-feira (23/02), em Berlim, na Alemanha, de uma conferência internacional organizada pela Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria Alemã (BDI), para debater a capacidade dos países emergentes e industrializados de enfrentar o desafio das mudanças climáticas. A participação da senadora Kátia Abreu na conferência será às 12h30, no horário de Brasília. A palestra poderá ser acompanhada, em tempo real, no endereço eletrônico http://climate.fnst.org ou seguida pelo Facebook.

Especialistas em clima e em políticas exteriores e de desenvolvimento de partidos políticos, acadêmicos, imprensa e representantes da sociedade civil foram convidados para acompanhar a palestra da senadora Kátia Abreu, que falará no painel “Instrumentos da economia de mercado dos países emergentes e industrializados – exemplos práticos”. Além da senadora, outros especialistas no tema foram convidados para participar do painel.

O objetivo da conferência é destacar o papel das economias emergentes diante do desafio de combater as mudanças climáticas e de reduzir as emissões de dióxido de carbono. De acordo com a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, os países emergentes têm demonstrado disposição de assumir suas responsabilidades neste cenário. Para a presidente da CNA, o setor agropecuário brasileiro está avançando no debate. “É preciso quebrar paradigmas e abandonar práticas que funcionaram por um tempo mas que, agora, já não combinam com a nova realidade deste início do século XXI”, afirma.

Fonte: Revista Globo Rural