“Nosso objetivo é importar alimentos do MS”

“Nosso objetivo é importar alimentos do MS\”, diz cônsul da Coréia do Sul

Cumprido uma extensa agenda pelo Estado, uma comitiva da Coréia do Sul, liderada pelo cônsul geral do país no Brasil, Park – Sang Shik, visitaram a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) na manhã desta segunda-feira (11).

“Sabemos da potencialidade do Estado e queremos importar alimentos daqui. Além de grãos, nosso foco está no que se refere aos biocombustíveis, mais precisamente o etanol”, afirma o diplomata.

De acordo com Sang Shik, várias empresas coreanas têm o interesse de estreitar relações comerciais com países do Mercosul. “Por ser um país muito pequeno importamos 70% dos alimentos que consumimos, e agora queremos agregar o Mato Grosso do Sul nesse mercado”, explica.

A comitiva, que pretende retornar ao Estado até o fim do ano, foi recepcionada pelo Superintendente da Famasul, Carlos Alberto do Valle, e pelo presidente da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Almir Dal Pasquale.

Autor: Sato Comunicação