Painel em MS vai esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre o ITR
Painel que será promovido nesta quinta-feira (29), às 13h, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande, vai esclarecer as dúvidas e informar produtores rurais e profissionais de contabilidade sobre a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2013.

A apresentação da declaração deve ser feita junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil, e é obrigatória para pessoas físicas e jurídicas que sejam proprietárias de imóveis rurais, titulares do domínio, ou possuidoras, a qualquer título, incluindo aquelas que somente usufruem do imóvel. A entrega dos documentos começou no dia 19 de agosto e vai até 30 de setembro.

As regras para o ITR 2013 estão na Instrução Normativa (IN) 1.380. Quem não fizer a declaração ficará impedido de tirar a Certidão Negativa de Débitos, documento indispensável para registro de compra ou venda de propriedade rural e para a obtenção de financiamento agrícola.

O painel que será apresentado na quinta-feira contará com apresentações do auditor fiscal da Receita Federal Gabor André Karász, do advogado tributarista e assessor jurídico da Famasul, Carlo Daniel Coldibelli Francisco, e do administrador Ari Sandim Primo, que atualmente atende a Assomasul.

O ingresso será um brinquedo novo. A iniciativa é uma parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), da Famasul, da Receita Federação, Associação dos Municípios do Estado (Assomasul) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon/MS).

Serviço
As inscrições devem ser feitas no CRC/MS – Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, Fone: (67) 3326-0750 Ramal: 212, E-mail: [email protected]

(*Com informações do CRC/MS)