Produtores de Bela Vista conhecem o programa Mais Inovação

Na última terça-feira (23), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), esteve em Bela Vista onde apresentou aos produtores rurais o programa Mais Inovação – que tem como objetivo principal a recuperação de áreas degradadas de pastagens. O Mais Inovação  vem percorrendo todos os municípios do Estado.

Mato Grosso do Sul tem 22 milhões de hectares de pastagens, 9 milhões de pastagens degradadas e mais de 3 milhões de pastagens com algum grau de degradação.

Bela Vista conta atualmente com mais de 247 mil hectares de pastos em boas condições e aproximadamente 10.500 hectares degradados, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Práticas inadequadas de manejo (pastagens e animais), gestão ineficiente e fatores naturais são os principais causadores da degradação das pastagens.

Sobre o programa – O Mais Inovação atua no formato de consultoria técnica, palestras, visitas e treinamentos, visando a recuperação de áreas degradadas, além de melhor uso do solo, gestão, oportunidade de negócios, beneficiamento, logística, plano de negócios e serviços agrosilvopastoris. Ele já foi implantado nos municípios de Inocência, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Rio Verde e Anastácio.

Fonte: Sindicato Rural de Bela Vista

Veja fotos no Flickr