Produtores rurais se unem em prol do Parque de Exposição Rio Apa e do Clube do Laço de Bela Vista

O município de Bela Vista, interior de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, foi atingido por uma forte chuva no dia 18 de outubro de 2019, que devastou parte da estrutura do Parque de Exposição Rio Apa, local onde são realizados leilões, competições de laços, corridas de cavalos e a tradicional Expobel [Exposição Agropecuária de Bela Vista].

O temporal, que durou pouco mais de uma hora, derrubou a passarela de observação de gado do mangueiro de leilões, destelhou o pavilhão de eventos do Clube do Laço de Bela Vista, que fica dentro do parque, deixou estragos nos pavilhões de gado e hortifrúti, e causou outros danos.

Vários produtores rurais da região, sensibilizados com a situação em que ficou o parque, fizeram doações espontâneas de bovinos, equinos e valores em dinheiro, às diretorias do Sindicato Rural e do Clube de Laço com o objetivo de arrecadar fundos destinados à recuperação do local.

O movimento resultou na formação da Comissão União do Apa, que organizou o Leilão União do Apa, agendado para o dia 24 de novembro, às 14h, no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, no Parque de Exposição Rio Apa. Um pouco antes, às 12h, será servido almoço aos presentes.

Os recursos arrecadados durante o certame serão destinados à recuperação do local. Quem quiser contribuir e participar do leilão pode entrar em contato nos telefones: (67) 3439-1460 e (67) 99616-5266.

A Comissão União do Apa agradece o empenho e a solidariedade de todos os produtores envolvidos nessa ação.

Fonte: Sindicato Rural de Bela Vista