Projetos para a melhoria do feijão no Brasil

Os serviços prestados aos agricultores estão alinhados à estratégia do Programa Muito Mais Feijão, que oferece um portfólio de soluções integradas e serviços diferenciados para o controle das principais pragas e doenças que prejudicam a produtividade das lavouras.

Segundo Ademir Santini, gerente de Culturas Hortifrúti da Bayer CropScience para a região Sul, os projetos têm o objetivo de auxiliar no manejo técnico e oferecer as melhores soluções aos produtores. “Todos os programas visam a melhoria na produção do feijão, que é uma cultura extremamente importante na região Sul”, afirma Santini.

O trabalho realizado com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) leva informações e treinamento sobre a cultura para mais de mil produtores dos municípios de Laranjeiras do Sul, Bom Sucesso do Sul e Itapejara do Oeste, no estado do Paraná.

Já o Projeto Feijão Mais Qualidade disponibiliza no mercado grãos produzidos dentro dos conceitos agronômicos corretos, ou seja, sem a presença de resíduos e levando em consideração conceitos de sustentabilidade que garantam uma produção cada vez melhor.

E há ainda a parceria com o consultor do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Dr. Marco Antonio Lollato, que visa assessorar produtores do Sudoeste do Paraná e do Mato Grosso do Sul, dividindo com eles conhecimento técnico e novidades sobre a cultura. O projeto atinge uma área aproximada de 21.200 hectares e mostra-se extremamente importante para o melhoramento contínuo do cultivo.

Fonte: BAYER CROPSCIENCE