Recuperado de lesão, José Vitor Leme volta a montar em busca do tri da PBR

Recuperado de lesão, José Vitor Leme volta a montar em busca do tri da PBR

Bicampeão mundial de montaria em touros entra em ação neste fim de semana

Recuperado de lesão na virilha, o bicampeão mundial José Vitor Leme estreia na temporada 2022 da Professional Bull Riders (PBR) neste final de semana (22 e 23 de janeiro), na arena Infinite Energy Center, em Duluth, na Georgia (EUA). Após três etapas, o campeonato é liderado por outro brasileiro, o paulista de Itatinga João Ricardo Vieira, de 37 anos, que persegue seu primeiro título.

Vieira, que tem dois vice-campeonatos mundiais na carreira, venceu a etapa de Chicago, nos Estados Unidos e soma 323 pontos no ranking mundial, com um aproveitamento de 90,91% na temporada. Ele já tinha uma vitória em eventos válidos para a classificação mundial da PBR, ainda no final do ano passado, em Jaguariúna (SP). O competidor brasileiro é seguido por três americanos na classificação (Kyler Oliver, Stetson Lawrence e Daylon Swearinger) e pelo brasileiro Dener Barbosa, o quinto colocado, com 162 pontos.

Coincidentemente, Leme também ficou de fora de três etapas no início do Mundial do ano passado, ao quebrar o tornozelo. Quando voltou, estava 326,5 pontos atrás do então líder Cooper Davis. Na parte final da temporada, sofreu a contusão na virilha que o tirou da disputa por dois meses, mas não impediu que voltasse nas finais em dezembro para confirmar seu segundo título mundial, parando os oito segundos sobre todas as momtarias e conquistando em uma delas a maior nota da história da PBR: 98,75 pontos.

Fonte: REDAÇÃO GLOBO RURAL