Rússia testa óculos de realidade virtual em vacas para aumentar produção de leite

Rússia testa óculos de realidade virtual em vacas para aumentar produção de leite

Os especialistas tiveram que fazer uma adaptação do óculos de realidade virtual da versão humana para a versão para as vacas,. Foto: Ministério da Agricultura da Região de Moscou via CNN

Com a tecnologia, os animais conseguem ver um ambiente onde há um grande campo ensolarado; primeiros testes indicaram redução na ansiedade das fêmeas

Por Canal Rural

Uma fazenda em Moscou, na Rússia, está usando óculos de realidade virtual para tentar aumentar a quantidade e qualidade do leite produzido pelas vacas. De acordo com a CNN, o Ministério de Agricultura e Alimentos da Região de Moscou informou que os estudos realizados nos animais indicam que o ambiente pode afetar o leite produzido.

Assim, uma equipe de desenvolvedores, consultores de laticínios e veterinários se juntaram para adaptar um óculos de realidade virtual para as vacas. Com a ferramenta, as fêmeas conseguem ver um ambiente onde há um grande campo ensolarado.

Segundo a reportagem, os especialistas tiveram que fazer uma adaptação do óculos da versão humana para a versão para as vacas, levando em consideração o tamanho da cabeça dos animais, assim como a visão deles.

Apesar de criativa, os desenvolvedores ainda não conseguiram comprovar se o uso da realidade virtual aumentou de fato a produção de leite, Ainda será necessário mais pesquisa. No entanto, os primeiros testes indicaram redução na ansiedade e melhoria no humor dos animais.