Se economia não voltar, teremos gente morrendo de fome e caos social’

Se economia não voltar, teremos gente morrendo de fome e caos social’

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O alerta é do ministro da Casa Civil, Braga Netto, que frisou que os recursos usados para pagamento do auxílio emergencial são finitos

Por Agência Safras

O Brasil passará por um período de caos social se a economia não voltar a funcionar antes de terminarem os recursos destinados ao auxílio da população atingida financeiramente pela crise do novo coronavírus – como as que estão recebendo dinheiro do seguro-desemprego -, disse o ministro da Casa Civil, Braga Netto, durante audiência com uma comissão mista do Congresso.

Enquanto apresentava os dados a respeito do seguro-desemprego, ele afirmou que os recursos para o pagamento do benefício são “finitos” e que “quando terminar o recurso a economia tem que voltar”. “Se a economia não voltar vamos ter gente morrendo de fome e ter caos social. Desabastecimento e tudo o mais. População está tranquila, abastecimento está tranquilo, mas o governo está se desdobrando para manter esse nível de emprego e de abastecimento”, disse.

Ele repetiu a informação divulgada nesta quinta-feira, 21, pelo Ministério da Economia, de que o número de solicitações de seguro-desemprego aumentou 9,6% em 2020 até o momento em relação ao mesmo intervalo de 2019 e que a taxa é baixa quando comparada com outros países, como nos Estados Unidos, mas que o número de pessoas sem emprego “é número alto”.