Semana Nacional de Ciência e Tecnologia inclui atrações para piscicultores

Evento no Piauí apresenta software de gestão de propriedades e novidades no manejo

A piscicultura terá espaço na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no Piauí a partir da próxima segunda-feira (17/10). O programa do evento inclui a apresentação de um software para gerenciamento da piscicultura, além de novidades no manejo.

“O software atende plenamente às necessidades dos produtores locais, já que foi construído com a participação deles”, informa o gestor do Projeto Desenvolvimento da Piscicultura do Sebrae Piauí, João Pinheiro.

Temas como temperatura da água, seleção e transporte de alevinos, técnicas de alimentação e perspectivas de mercado serão abordados na palestra “Cultivo de Peixes em Viveiros Escavados com Sustentabilidade”, que o engenheiro agrônomo Fernando Kubtiza ministra nos dias 20 e 21, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Teresina.

Kubtiza é doutor em aquicultura pela Auburn University, do Alabama, nos Estados Unidos, e trabalhou no desenvolvimento das primeiras linhas completas de ração para peixes carnívoros e para os cultivos intensivos de tilápia no Brasil.

Fonte: Revista Globo Rural