Senar/MS realiza mais de 260 cursos no Estado em agosto

O mês de agosto chega repleto de oportunidades para quem busca qualificação profissional no setor rural em Mato Grosso do Sul. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) disponibiliza no período 261 cursos, distribuídos em todos os municípios do Estado.

As capacitações variam entre as mais tradicionais, como Aplicação de Medicamento em Bovinos, Inseminação Artificial, manutenção Preventiva de Tratores Agrícolas, Adestramento em Equinos, Fabricação Caseira de Produtos de Limpeza e Corte e Costura. Há ainda os novos cursos ou aqueles realizados de acordo com a demanda do município, como o Beneficiamento da Lã Ovina, Horticultor Orgânico, Produção de Pólen, Instalação de Cerca Elétrica e Viveicultor, entre outros.

As capacitações gratuitas do Senar ocorrem em parceria com os Sindicatos Rurais dos municípios e visam disseminar a Promoção Social e a Formação Profissional Rural, diretrizes de atuação que norteiam os trabalhos da instituição. No primeiro semestre de 2013, o Senar já capacitou mais de 14 mil pessoas em quase 300 cursos realizados no período em Mato Grosso do Sul.

Para este segundo semestre, a expectativa é de ampliar o número de pessoas capacitadas e  a abrangência dos cursos, através de novos projetos. “O Senar  tem como meta a expansão das capacitações  por meio do ensino à distância, utilizando a tecnologia para vencer as distâncias e levar conhecimento ao campo”, salientou o diretor técnico do Sistema Famasul, Clodoaldo Martins. O diretor destacou ainda que haverá mais cursos no período. “O número de cursos deverá ser ampliado, privilegiando todas as regiões do Estado e proporcionando oportunidades de desenvolvimento social e econômico”.

Para conhecer as oportunidades oferecidas pelo Senar/MS através de programas e capacitações, acesse o www.senarms.org.br ou procure o Sindicato Rural do município para saber quais cursos serão realizados na cidade.

Fonte: Senar