Sindicato Rural de Bela Vista elege nova diretoria

Com chapa única, o Sindicato Rural de Bela Vista (MS) elegeu ontem (16/10), a nova diretoria para o triênio de dezembro de 2012 a dezembro de 2015. As eleições aconteceram na sede da entidade e a chapa foi eleita com 90% dos votos válidos favoráveis.

Marcelo Loureiro de Almeida permanece na presidência do Sindicato, Leandro Mello Acioly na vice-presidência, Humberto Mello Acioly como 1º secretário e Ana Flávia Bianchi Cardinal Lima ocupa o cargo de 1ª tesoureira.

Desde sua fundação em 9 de maio de 1968 é a primeira vez que uma mulher faz parte da diretoria do Sindicato Rural de Bela Vista. “Quando assumimos o Sindicato Rural, há três anos, começamos a implantar um novo modelo de política sindical. Houveram várias mudanças, modernizamos a entidade, investimos em comunicação e, com isso, estreitamos a relação com nossos sócios. Ter uma mulher na diretoria faz parte dessa nova proposta sindical. É um grande passo, um momento histórico, que só vem para fortalecer nossa imagem de entidade séria, representativa e atuante, que trabalha em prol do coletivo”, disse o presidente do Sindicato Rural, Marcelo Loureiro de Almeida.

A tesoureira eleita, Ana Flávia Cardinal, está otimista em relação a sua atuação no Sindicato. “Além de exercer minha função na tesouraria, quero representar os interesses das produtoras do município. Nós mulheres, também contribuímos com a economia local. Várias propriedades rurais da região são gerenciadas por mulheres. Criamos e plantamos, geramos emprego, investimos em tecnologia e queremos garantir nosso espaço dentro da classe produtora do país”, comentou Flávia.

A proposta da nova diretoria é implementar as ações iniciadas no primeiro mandato, entre elas, a capacitação do homem do campo por meio de cursos profissionalizantes e palestras, mantendo o produtor informado sobre as novidades e tendências do mercado.

Além disso, o presidente Marcelo Loureiro de Almeida sempre esteve atento às novas determinações legais, o Sindicato acompanhou todo o processo de votação do novo Código Florestal Brasileiro e manteve os sócios informados por meio de palestras sobre seus direitos e deveres a partir da promulgação da nova legislação.

Conheça diretoria eleita:

Marcelo Loureiro de Almeida

Presidente

Leandro Mello Acioly

Vice-presidente

Humberto Mello Acioly

1º Secretário

Carlos Alberto Palmejani

2º secretário

Ana Flávia Bianchi Cardinal Lima

1ª Tesouraria

Diorandes Fermino Carlos Filho

2º Tesoureiro

Conselho Fiscal

Sérgio Galeano Brandão

Conselheiro Fiscal Efetivo

Irnani Eberhard

Conselheiro Fiscal Efetivo

Renato Costa Modelli

Conselheiro Fiscal Efetivo

Amado Jesus Rodrigues de Oliveira

Conselheiro Fiscal Suplente

José Augusto Nunes Pontes

Conselheiro Fiscal Suplente

Afonso Carneiro Pinheiro Filho

Conselheiro Fiscal Suplente

Delegados Representantes

Marcelo Loureiro de Almeida

Delegado Efetivo

Renato Barbosa de Oliveira

Delegado Efetivo

Marcelo Moraes Cintra Franco

Delegado Suplente

Francisco Cintra Franco

Delegado Suplente



Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Bela Vista

Por Laura Samudio Chudecki

Marcelo Loureiro de Almeida continua por mais três anos à frente do Sindicato Rural de Bela Vista