Sindicato Rural de Rio Brilhante sedia aulas de equoterapia para crianças da APAE

As crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rio Brilhante vão contar com aulas de equoteriapia. A ação, chamada de EquoRio, é realizada em parceria com o Sindicato Rural da cidade, e tem como objetivo proporcionar os benefícios da equoterapia para as crianças. A aula inaugural acontece hoje(10). Serão duas aulas por semana.

Estamos oferecendo nosso espaço, os animais e um médico veterinário irá contribuir com a realização dos exames desses animais”, conta a presidente do Sindicato Rural, Volnete Alessio. Segundo Volnete, um colaborador do Sindicato participou de treinamento na Associação Nacional de Equoterapia (ANDE/Brasil).

De acordo com a ANDE, a equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para promover o desenvolvimento biopsicossocial das crianças atendidas. O contato com o cavalo também auxilia no desenvolvimento da força muscular, relaxamento, perfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.

Fonte: Sato Comunicação