Superintendência da Famasul recebe comissão chilena

Na tarde desta quarta-feira (31) uma delegação chilena visitou a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e se reuniu com o superintendente da Dederação, Carlos Alberto do Valle, e com a assessora de economia da entidade, Adriana Mascarenhas.

O objetivo do encontro é fomentar novas possibilidades do escoamento dos produtos brasileiros e, assim, aumentar o fluxo comercial entre Brasil e Ásia por meio de Iquique e seu sistema de serviços logísticos.

De acordo com o diretor-regional do Pró-Chile, Ricardo Bonacic Leal, o Chile tem 20 acordos comerciais assinados com 56 países e acesso preferencial a um mercado de mais 4.000 milhões de pessoas que representa 87% do PIB mundial.

Para os chilenos, os acordos via Terminal Portuário de Iquique consolida ainda mais a transição comercial, pois minimiza o tempo de frete dos produtos e reduz o custo com o transporte das cargas.