Três Lagoas receberá ciclo de palestras voltadas ao produtor rural

Na próxima segunda-feira (18), o evento Mais Pastagem desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS pretende orientar cerca de 100 produtores rurais da cidade de Três Lagoas, com o ciclo de palestras que pretende difundir conhecimentos sobre recuperação de solos e pastagens.

O evento inicia às 7h e se estenderá até as 15h45, com entrega de certificados aos participantes, que poderão fazer suas inscrições gratuitamente no Sindicato Rural de Três, localizado na Rua Ranufo Marques, 1850. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.senarms.org.br.

Antes de Três Lagoas, as cinco palestras que fazem parte do evento já passaram por dez municípios do interior de MS, atendendo cerca de mil pessoas entre produtores, estudantes e técnicos agropecuários, e posteriormente, seguirá roteiro na Capital Sul-mato-grossense, na quinta-feira (21), no auditório da Casa Rural – Senar/MS e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Mais Pastagem – O Programa Mais Pastagem tem agenda nas cidades de Campo Grande, Santa Rita do Pardo e Paranaíba. O ciclo de palestras é uma iniciativa do Senar/MS, Famasul e Fundação Educacional para o desenvolvimento Rural – Funar, em parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Embrapa Gado de Corte e Seprotur.

Sobre o Senar – E uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social. Para mais informações ou para realizar sua inscrição, acesse: http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/mais_pastagem

Fonte: Sato Comunicação