41ª Expobel será lançada dia 29 de junho

Festa Agropecuária contará com etapas de rodeio durante o primeiro fim de semana, além do 19º Concurso Garota Expobel 2012, que acontece dia 14 de julho

Em sua 41ª edição, será lançada no dia 29 de junho no Centro de Eventos João Loureiro Pinheiro, no Parque de Exposição Rio Apa, em Bela Vista (MS), a Expobel, maior evento de agronegócios da fronteira. Promovida pelo Sindicato Rural da cidade, a exposição será lançada durante um leilão, a partir das 19h.

A Expobel começa no dia 13 de julho e segue até o dia 22 no Parque Exposição. Serão dez dias de festa que contaram com leilões, atrações musicais, rodeios com entrada franca, laçadas, além de bailes e comidas típicas.

Diferente do ano passado, este ano a exposição terá oito leilões de gado de corte, gado de elite, além de equinos. “Ano passado tivemos seis leilões e agora com o acréscimo, esperamos movimentar cerca de R$ 10 milhões e estimamos um público de 100 mil pessoas”, disse o presidente do Sindicato Rural Marcelo Loureiro de Almeida.

Entre as atrações musicais estão as duplas sertanejas Jads e Jadson, que se apresentam no dia 19 de julho, e Mato Grosso e Mathias, dia 21 de julho. O rodeio ficará por conta da Companhia Rancho de Encontros, de Paranavaí, no Paraná.

No dia 18, às 8h será realizado o Julgamento da Raça Nelore Padrão e Mocho com 200 animais. Neloristas de todo Mato Grosso do Sul participarão do evento, que já tem a presença confirmada de Cícero de Souza, um dos maiores especialistas em gado Nelore do Estado.

Entre os leilões acontecerão o 3º Leilão Brahmam Show & Convidados, promovido pelo jogador de futebol Lucas Pezzini, além do Leilão Nelore Pintado, organizado por Hélio Correa Assunção, da Fazenda Santa Maria do Apa & Convidados.

Marcelo Loureiro de Almeira é presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, responsável pela organização do evento Foto: Toninho Souza/ RBV News

Fonte: Juliana Rezende/ RBV News