Expobel

Exposição Agropecuária de Bela Vista – EXPOBEL – é um evento organizado pelo Sindicato Rural de Bela Vista e tem como principal objetivo divulgar o potencial agropecuário concentrado no interior do país, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

A primeira EXPOBEL aconteceu em julho de 1972 e se consolidou como evento agropecuário de tradição, um encontro que agrega negócios, cultura, turismo e lazer. A feira acontece todos os anos, durante 10 dias, no Parque de Exposições Rio Apa. A programação é variada, conta com leilões, shows, palestras, rodeios, laçadas, bailes e comida típica.

EXPOBEL tem fundamental importância para a economia do município, movimenta o comércio e a rede hoteleira, impulsiona o turismo e gera emprego e renda. A cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai, também é beneficiada com a feira.

• Apresentar o potencial produtivo da fronteira de Mato Grosso do Sul.
  • Consolidar Bela Vista como um município que produz riquezas por meio do desenvolvimento sustentável, da inovação tecnológica e com respeito às legislações vigentes.
  • Reafirmar a importância das exposições agropecuárias para expansão e fomento do segmento rural brasileiro.
  • Levar informações, acesso a novas tecnologias e tendências de mercado para os produtores rurais.
  • Movimentar a economia local, gerando emprego e renda.
  • Integrar os municípios de Mato Grosso do Sul que têm a economia baseada nas cadeias produtivas do agronegócio.

Parque de Exposições Rio Apa

• O Parque de Exposições Rio Apa possui infraestrutura moderna para atender as demandas das empresas dos setores leiloeiro, comercial, eventos, entretenimento, alimentício e outros segmentos disponíveis para o público durante a Expobel.
  •
  • A área total do parque é de 18,75 hectares, com pavilhões, mangueiro com 3.384 m² divididos em 48 currais, e área para manejo. Além disso, dispõe de pista para julgamento de raças, espaço para shows, centro de eventos climatizado, estacionamento, banheiros e 80 espaços para expositores.

Mais sobre a Exposição

TRADIÇÃO EM BONS NEGÓCIOS