Agricultura promoverá debate sobre Código Florestal na Expointer

As comissões de Agricultura da Câmara e do Senado promoverão nesta sexta-feira (2) um debate sobre a proposta do novo Código Florestal durante a Expointer, que se realiza no município de Esteio (RS) entre 27 de agosto e 4 de setembro.

O debate foi proposto pelo deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) e pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). Foram convidados o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o secretário da Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, deputados federais, senadores, e representantes de federações, sindicatos, cooperativas e outras entidades ligadas ao tema.

A proposta de reformulação do Código Florestal (PL 1876/99) foi aprovada em maio pela Câmara e agora tramita no Senado.

A reunião será realizada às 14 horas, na Casa da RBS, Parque Assis Brasil.

Fonte: Agência Câmara