Agrishow 2012: novidades em máquinas, implementos agrícolas e caminhões

Com o mercado de vendas aquecido, marcas de todo o Brasil apresentam seus produtos na principal feira do setor agro da América Latina

Aproveitando o crescimento das vendas de máquinas e implementos agrícolas em janeiro de 2012, expositores de máquinas, implementos e veículos agrícolas estarão na Agrishow 2012 – 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – para exibir novas linhas produtos disponíveis no mercado.

Segundo dados da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Abimaq, no final do ano passado, o faturamento com a venda de máquinas e implementos agrícolas atingiu R$ 10 bilhões, crescimento de 30% em comparação a 2010. Há expectativa de aumento no faturamento de 10% a 15% neste ano em relação a 2011.

A feira tem um papel importante para contribuir positivamente no desempenho do setor. Durante os cinco dias de evento, os visitantes podem facilmente comparar as tecnologias numa mesma área e adquirir conhecimento sobre as máquinas e implementos, pois conversa diretamente com quem melhor conhece o produto.

A Pinheiro Máquinas Agrícolas, empresa de Itapira, São Paulo, possui a maior ensiladeira de forragens do mercado, exclusiva com 5 facas no rotor (ideal para o corte de cana-de-açúcar). Entre os lançamentos para a feira, estão trituradores de galhos, colhedora de duas e três linhas de milho e sorgo, carreta cafeeira e a ensiladeira modelo EP-5620.

Outro expositor com presença garantida na feira, a Agrale exibe sua linha de tratores, caminhões leves e médios, além de motores, geradores, motobombas e roçadeiras da Lintec, subsidiária da marca. A empresa gaúcha tem tradição na fabricação de pequenos tratores e foi pioneira na utilização de biodiesel B25 na sua linha de pequeno porte. Durante o evento, serão exibidas as linhas de tratores Agrale 6000, 5000 e 4000. Dentre os caminhões, a empresa traz o modelo 8700, o mais novo integrante dos veículos da marca.

Com sede em Pernambuco, a XCMGBrasil irá expor no evento carregadeiras nos modelos ZL30G e ZL50G, motoniveladora GR215, retroescavadeira XT870, guindaste QY70KI e escavadeira nos modelos XE210 e XE370. A empresa, que pretende inaugurar uma montadora no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, já colocou no mercado brasileiro mais de mil máquinas desde 2007 e atende agricultores nas cinco regiões do país.

Sobre a Agrishow

Completando em 2012 dezenove anos de história, a AGRISHOW – Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação – já está consolidada como a principal feira do setor agro na América Latina. Serão mais de 360 mil m² destinados à edição deste ano, serão palco de demonstrações de máquinas e equipamentos agrícolas das principais empresas do mercado, além de rodadas de negócios e visitas técnicas. A organizadora espera receber um público estimado de 150 mil compradores.

Fonte: Agrolink