China dá autorização para compra de frango de frigorífico em Itaquiraí

O frigorífico Frango Bello, de Itaquiraí, município localizado na região Sul do Estado, foi habilitado a exportar frango para a China. A unidade está na lista de outras cinco plantas brasileiras autorizadas a vender carne suína e de aves no Rio Grande do Sul, Santa Carina e São Paulo.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, a informação foi repassada na sexta-feira (22/02) pelas autoridades sanitárias do governo chinês. Em 2012, uma missão sanitária chinesa conheceu 20 frigoríficos brasileiros para verificar a situação sanitária.

Para que as empresas possam exportar, a China pediu para que o Brasil envie nos próximos dias, a lista de nomes dos veterinários oficiais encarregados de assinar o certificado sanitário emitido pelo estabelecimento exportador. Conforme as autoridades do país asiático, a compra vai ter início assim que a documentação for enviada.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de julho a setembro do ano passado, Mato Grosso do Sul abateu 35 milhões de aves e ficou em 8ª posição no ranking nacional.

Fonte: Campo Grande News

Frango Bello foi autorizado a exportar para a China. (Foto: Divulgação)