Código Florestal é tema durante abertura da Expobel

Novo Código Florestal é tema durante abertura da Expobel

“Em nome de todos os produtores rurais do Brasil, faço um agradecimento especial ao Deputado Aldo Rebelo que teve a iniciativa e a coragem de propor uma nova redação ao código florestal brasileiro. Um texto coerente, que fomenta nossa economia, garantindo desenvolvimento, riqueza, educação, saúde, emprego, qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania”.

Essas foram as palavras do presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro de Almeida, durante a abertura da Exposição Agropecuária de Bela Vista (Expobel), que aconteceu na manhã deste sábado (16), no Parque de Exposições Rio Apa.

Ainda segundo Loureiro, em Mato Grosso do Sul, o novo Código Florestal veio para garantir a tranqüilidade dos proprietários rurais, alavancando a criação de bovinos, produção de sementes, cana-de-açúcar, eucalipto, leite e outras culturas que fazem parte da economia estadual.

O presidente do Sindicato Rural falou também sobre o fim da Zona de Alta Vigilância (ZAV) e parabenizou a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) pela iniciativa de realizar no mês de junho o Congresso Internacional da Carne, em Campo Grande.

“O novo código florestal brasileiro preserva as florestas e não engessa a produção. É um código que serve ao Brasil”, comentou o senador Waldemir Moka (PMDB), que prestigiou a Expobel.

O Superintendente Federal de Agricultura e Pecuária no Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, disse que “o Brasil vem, há dois, liderando a produção mundial de alimentos”. Segundo Baez, a conquista desse status é um reflexo do empenho do setor agropecuário.

“A Expobel é uma das feiras mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. É um encontro para os produtores, onde se discute o agronegócio do Estado e suas conquistas no mercado. O Sindicato Rural de Bela Vista está de parabéns pela realização do evento”, comentou o Presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura da Expobel, entre elas, o Senador Delcídio do Amaral (PT); Senador Waldemir Moka (PMDB); Deputado Estadual Márcio Campos Monteiro; Presidente da Famasul, Eduardo Riedel; Superintendente Federal do MAPA, Orlnado Baez; vice-prefeito de Bela Vista, Antônio Flávio Barbosa (Pato); Comandante do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Tenente Coronel Hudson Duarte Júnior; Presidente da Câmara de vereadores de Bela Vista, Letizia Maria Gouvea Murano e Marco Antônio Palmieri, patrão do clube do laço de Bela Vista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato Rural de Bela Vista