Continua descaso da Enersul com o município de Bela Vista

Fazendas na região da rodovia Apaporé estão desde segunda-feira (21) sem luz

A Enersul – Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, continua mostrando descaso com o fornecimento de energia elétrica no município de Bela Vista. Após uma chuva de pouco mais de 20 milímetros na região, fazendas localizadas nas proximidades da rodovia Apaporé estão sem o fornecimento de luz desde segunda-feira (21).

Os proprietários rurais estão indignados com a demora para o reparo na rede de distribuição que abastece o local. “Não é possível que uma empresa que cobra tão caro pela energia, demore tanto para restabelecer o fornecimento”, disse o proprietário da Fazenda Bomsucesso, Leandro Mello Acioly.

Outro produtor rural, Marcelo Cintra, também da mesma região, disse que até a amanhã desta quinta-feira (24), o fornecimento ainda não havia sido restabelecido. Segundo Marcelo, os mais prejudicados são os funcionários das fazendas, que realizam a compra de mantimentos para vários meses e armazenam em freezeres e geladeiras. “Muita coisa se perde com a falta da luz. Quem é que paga por este prejuízo que eles e todos nós tivemos?”, indagou Cintra.

Em Bela Vista, a Enersul dispõe apenas de uma equipe para atendimento emergencial na cidade e na zona rural. Enquanto que em outros municípios vizinhos, a empresa mantém até cinco equipes para atendimentos emergenciais.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Bela Vista