Corumbá realiza leilão especial em agosto

Sindicato Rural de Corumbá realiza leilão especial de corte em agosto

Confirmado para o dia 18 de agosto, no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros, na BR-359, o terceiro leilão especial de gado de corte do Pantanal do ano, promovido pelo Sindicato Rural de Corumbá.

Com o propósito de garantir melhores preços aos criadores pantaneiros, sem o atravessador, o Sindicato Rural já realizou dois leilões em parceria com a Leiloboi, em março e abril, alcançando pleno sucesso de liquidez.

No primeiro, a vaca pantaneira foi arrematada a R$ 920, enquanto na venda direta o produtor conseguiria, na época, o preço de R$ 750. O preço médio foi de R$ 897. A comercialização de bezerros de 12 e 18 meses também superou as expectativas, alcançando até R$ 910, enquanto o mercado regulava em R$ 700.

No segundo leilão, sete tourunos (para abate), de propriedade da Fazenda Esperança, alcançaram o valor unitário mais alto: R$ 1.350,00. Um lote de 39 vacas boiadeiras paridas também superou o valor de mercado em quase 20%, arrematado a R$ 1.045,00 por cabeça.

O diretor do sindicato Luciano Leite informa que a edição deste ano da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), em setembro, terá mais um leilão especial de gado de corte, programado para o dia 14.

Mas informações sobre os leilões pelos telefones: 9142.4816/3231.6988

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Corumbá