Curiosidades de uma cavalgada: Peão adestra boi e atrai olhares em Bela Vista

Ao participar de Desfile Country, ‘Príncipe’ chama atenção

Negociações, leilões, rodeios, shows, exposição de animais e produtos agropecuários e cavalgada. A Expobel MS conta com todos os quesitos de uma tradicional feira agropecuária. Contudo, alguns detalhes chamam atenção, entre eles, um inusitado peão que participou do Desfile Country nesta manhã (14).

Montado em ‘Príncipe’, Roserval Pedroso atrai todos os olhares ao demonstrar intimidade e controle sobre seu animal. O diferencial desta história é que Roserval não monta um equino e sim, um boi.

Príncipe é da raça Charolês. Robusto e imponente, o animal atende ao ser chamado pelo nome e obedece aos movimentos de seu dono. Deita, gira e aceita que outras pessoas o montem, claro, desde que seu dono esteja por perto e autorize o movimento.

“Comecei a adestrar o Príncipe aos seis meses de idade. Hoje ele tem cinco anos e é muito manso e obediente. Antes dele já adestrei mais sete bois”, relata o dono do animal.

Experiente em cavalgadas, o animal participa pela quinta vez da Expobel e por onde passa atrai os flashes das câmeras fotográficas e a curiosidade do público. Contudo, o boi terá que se separar de seu dono.

“Vou embora da cidade e não tem como levar junto. É triste, mas vou ter que vender o Príncipe”, conta Roserval.

Para quem quiser acompanhar mais sobre esta curiosa história, acompanhe os boletins da Expobel MS em nossa programação através da web TV RBV News.

Elcilene Holsback / RBV News