Desafios para o agronegócio em 2013 são tema de seminário nesta terça

O novo cenário econômico do Brasil, com a ascensão da classe média, e o papel do agronegócio para atender as novas necessidades de consumo estão entre os temas que serão discutidos nesta terça-feira (20) no seminário MS Agro, promovido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Na terceira edição, o debate adotou o formato de entrevistas como em programas de televisão com a participação do economista José Roberto de Mendonça de Barros, o presidente da empresa Monsanto Brasil; André Dias; do senador Waldemir Moka (PMDB); Eduardo Riedel, presidente da Famasul, e mediação de Marcos Jank, ex-presidente da Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

“O encontro vai mostrar a situação do Brasil no cenário mundial, a situação do mercado interno e a perspectiva do agronegócio do Estado para o próximo ano”, explica a assessora econômica da Famasul, Adriana Mascarenhas.

Adriana explica que cada participante vai apontar em sua área a situação do agronegócio. André Dias vai apontara visão do setor privado, o senador Moka destacará a o papel da política no contexto do agronegócio e Eduardo Riedel como o produtor rural se insere neste contexto econômico.

“O MS Agro vai apresentar esse novo momento, este novo Brasil e a importância de diversificar a matriz econômica do país. Apontar para o produtor as oportunidades e as informações para a tomada de decisões” detalha a assessora.

Segundo a Famasul, na última edição, o seminário reuniu cerca de 250 participantes entre produtores rurais, empresários, técnicos, estudantes de cursos de Mestrado.

Durante o evento será feito ainda o lançamento da edição especial do livro “Mato Grosso do Sul Fazendas – Uma memória fotográfica”, com sessão de autógrafos do autor Luiz Alfredo Marques Magalhães.

Serviço – As inscrições do MS Agro pode ser feitas até as 13h desta terça (20) no local do evento,na sede da Famasul, na rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira. Também é possível se inscrever através do site da Famasul ou do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), clicando aqui.

Fonte – Campo Grande News

Presidente da Monsanto Brasil, André Dias, participa do MS Agro nesta terça. (Foto: Divulgação)