Diretoria da Famasul transfere atendimento para o Showtec

A Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) vai transferir o atendimento aos produtores rurais realizado normalmente em Campo Grande para o Showtec 2013, em Maracaju, durante o período de realização do evento, de 23 a 25 de janeiro. Com a Diretoria Itinerante o Sistema Famasul, que agrega a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), a Associação de Produtores de Soja de MS (Aprosoja) e a Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar/MS), quer facilitar o acesso ao suporte oferecido pelas entidades aos sindicatos e produtores rurais. O atendimento acontecerá no estande do Sistema, localizado na entrada do Showtec.

Durante o evento, o Sistema Famasul vai promover em seu estande palestras de orientação sobre temas como o Novo Código Florestal, Agricultura de Precisão, Normas de Segurança e Saúde, entre outros. A instituição promoverá também atendimento em sistema de plantão permanente por meio de projetos e programas como Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Indicadores Econômicos do Agronegócio de MS, Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), Com Licença Vou à Luta, Inclusão Digital Rural, Projeto Pingo D\\\’Água, Secretaria Eficiente, Proovinos, Negócio Certo Rural e os projetos Mais Floresta, Mais Inovação, Mais Leite e Mais Pastagem.

O Showtec 2013 tem como tema a “Diversificação do Agro para um Brasil Melhor” e acontece na sede da Fundação MS em Maracaju (MS). Essa é a 17ª. edição da Feira, realizada pela Fundação MS e promovida pelo Sistema Famasul, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras, e Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de MS.

O evento, que tem entrada franca, tem como apoiadores o Governo do Estado de MS, por meio da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja -, da Seprotur – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo –, da Agraer – Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – e da Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, Embrapa, Sebrae, Biosul, Sicredi, Prefeitura de Maracaju, Crea-MS, Aeams e Fundação Agrisus.

A feira é voltada para empreendedores e produtores rurais. Em 2012, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Estiveram presentes produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Outras informações podem ser obtidas no site do evento – www.portalshowtec.com.br

PROGRAMAÇÃO
23/01

13h10 – Normas de Segurança e Saúde na Atividade Rural – Alberto Almeida